quinta-feira, 4 de agosto de 2011

High Need Baby - eu tenho!

Ontem, após ler um relato na Nave Mamãe, parece que saiu um peso de cima de mim!

Só quem tem um bebê assim, consegue entender a potência do choro quando vc não o atende, ou quando o deixa sozinho na sala pra buscar um simples copo de água ou fazer xixi...
Parece que vc está torturando aquela pessoinha...fico pensando no que os vizinhos devem pensar....

E a cara da pediatra quando eu conto que a Isabelle quer passar a noite no meu peito!!! Me sinto a mais incompetente do mundo!!! Eu digo que tentei de tudo...insisti em noites em claro, mas não adiantou...A pediatra olha com aquela cara de compreensiva e com um olhar irônico que diz: Sei, sei...tentou tudo...
E completa: - Mãe, o melhor para ela é o berço dela, sem mamar a noite inteira...

- Ah tá! Então diz isso pra ela!!!

Nunca pensei que uma pessoinha tão pequena poderia ser tão marrenta! Tão cheia de vontades! Tão mimadinha! Desde bem pequenininha, sabia bem o que queria! E na maioria das vezes era meu peito!!!

Não acho ruim, mas confesso que dá medo de estar fazendo errado! É tanta gente falando, dando palpite, dizendo que não pode deixar a bebe mandar em você...Mas manda!!! Fazer o que???

Quando li as 12 características do High Need Baby, foi libertador!!! A Isabelle se encaixa em 11 delas!!! E pude entender e me tranquilizar! Ela é diferente! Ela é a MINHA filha amada...e perfeita pra mim! E eu AMO parar tudo para cuidar dela...

Tem que ser assim...

E vc? Como tem lidado com isso?


Um comentário:

  1. Oi Mariana! Bem legal seu blog! Parabéns!! É bom saber que não estou só rsrsrs
    A maternidade é isso aí, a constatação de que não temos controle sobre todas as coisas. Ou de nenhuma talvez... mas é um aprendizado a cada dia. Fórmulas existem aos milhões. Doam-se e vendem-se jeitos de criar os filhos. Não existe certo e errado. Existe o seu jeito de ser mãe. E o jeito dela de ser filha. A vida não tem regras. E no final dá tudo certo! Beijo grande!
    Ariadne

    ResponderExcluir