segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Só eu me sinto assim?

Nossa, como estou cansada!!

Mas não é um cansaço físico...é emocional, mental, psicológico...
Não sei se vcs me entendem, mas sabe quando parece que vc está carregando o mundo nas costas?

Ficar com a Isabelle é tudo o que mais gosto...parei com minha carreira para isso...maaaas, como precisamos de $$, abri meu negócio. O problema é como é que alguém consegue trabalhar em casa com uma bebê de 9 meses querendo atenção 20 horas por dia?

Resultado: Não consigo trabalhar, nem ficar com a minha bebê...

Eu fico nervosa e impaciente, ela percebe e fica mais manhosa ainda...Chego no fim do dia com a sensação de fracasso como mãe e profissional! Fora que o astral não ajuda e acabo como fracasso de esposa também...

O cenário poderia ser pior???? Que situação viu...

6 comentários:

  1. Estamos todas no mesmo barco, viu...Um tudo ao mesmo tempo. Tudo muito caótico e simultaneamente maravilhoso. O jeito é respirar fundo e contar até 1000...rs

    Adorei o blog, já sigo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. OI Mariana!
    Tem dias que eu também me sinto assim, que não faço nada direito! Carma de mãe!

    Não to conseguindo te seguir!
    Seja bem vinda a blogosfera!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi amigas! Obrigada pela força!!! O jeito é respirar e seguir em frente, né!!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Acredito todas vivemos, e viveremos sempre um dilema. Optei por continuar trabalhando, hoje o Matheus tem 3 anos, e eu tento me dividir em pelo menos 3 turnos diários (ou mais), afinal de contas, sou mãe 24 horas por dia. As vezes chego em casa exausta, e o Matheus quer atenção, além das atividades diárias da casa....uf....o Matheus dormiu, e o pai do Matheus quer atenção.....Durante o dia, tento fingir que é meu momento, sou apenas uma profissional, e surpresa..... o pai do Matheus liga, a professora do Matheus liga....e assim é dia após dia. Mais podem apostar que vale cada minuto.... hoje eles são os homens da minha vida, e apesar do pouco tempo, na última reunião escolar que eu faltei (liguei para a professora), a reunião coincidiu com uma reunião profissional, e as palavras dela fora, o Matheus tá super carinhoso, educado, e calmo..... ganhei o dia.

    ResponderExcluir
  5. Eu estou só com Lorenzo, mas ano que vem quero inaugurar minha empresa! Mas se blogar + dar 24h de atenção pro Lorenlindo já não é das atividades mais fáceis do mundo, imagino com a empresa...

    ResponderExcluir
  6. Affff...hoje a pediatra disse uma verdade! No parto, a mamãe gera um bebê lindo, esperado, desejado, amado...mas não é só ele que nasce... Com o nascimento do bebê, a mãe gera também a CULPA! E esse sim é um elemento que acompanha a vida de todas as mamães, mas deve ser trabalhado e, se possível, eliminado! Pois não é compatível ao nosso esforço e amor em nos dedicar à maior tarefa da vida: ser mãe!

    Isso que é sabedoria!!! Obrigada a todas pelas mensagens de incentivo! Saber que existem outras no mesmo barco, é tão reconfortante! Bjs

    ResponderExcluir